SEIS FATORES RESPONSÁVEIS PELA OLEOSIDADE DA PELE

As principais características da pele oleosa são os poros dilatados, brilho excessivo, além da formação de cravos e espinhas.

Existem alguns motivos que podem levar à produção exagerada de sebo, implicando no entupimento dos poros e, consequentemente, na formação da acne.

Para fugir desse cenário, a PRIME FACE lista 6 fatores responsáveis pelo excesso de oleosidade no rosto.

Confira a seguir:

 

1. Usar produtos inadequados para a pele oleosa

Usar um dermocosmético inadequado para o seu tipo de pele pode causar efeitos indesejáveis. Se você tem tendência à oleosidade e usa um produto indicado para a pele seca, por exemplo, pode notar o aumento do brilho e até o aparecimento de espinhas. Para controlar o excesso de sebo, temos ativos seborreguladores como o P-refinyl, por exemplo.

 

2. Lavar o rosto em excesso causa o efeito rebote

Geralmente, quem tem a pele oleosa, lava o rosto várias vezes ao dia e com produtos mais agressivos como, por exemplo, fórmulas que contenham o ácido salicílico.

Porém, usado em excesso, você acaba retirando o manto hidrolipídico que tem a função de proteger a pele. Com isso, teremos o efeito rebote, porque a pele entende que está desprotegida e, por isso, produz ainda mais sebo.

Dessa forma, os produtos de limpeza com controle da produção da oleosidade devem ser usados de acordo com a sua necessidade, baseado na orientação de um profissional capacitado.

 

3. Exposição solar excessiva aumenta a oleosidade

As glândulas sebáceas ficam mais ativas nos dias de sol, deixando a pele oleosa e com aspecto mais brilhoso. O excesso de sebo colabora para a obstrução dos poros, causando principalmente comedões (cravos).

Outro problema da intensa exposição aos raios UV é a acne solar, que está ligada à exposição à radiação. Não se esqueça da aplicação e reaplicação do protetor solar adequado para pele oleosa e fuja do problema!

 

4. Má alimentação

Alimentar-se bem é uma das principais dicas para manter todo o corpo saudável, inclusive a pele, precisamos estar nutridos e evitar o consumo excessivo de produtos industrializados, sal, açúcar e gordura.

 

5. Desequilíbrio hormonal

A oleosidade em excesso também pode estar relacionada ao desequilíbrio hormonal. No caso das mulheres, é mais comum, pois passam por várias alterações hormonais ao longo da vida (menstruação, gravidez e menopausa).

Preste atenção se a oleosidade do seu rosto está relacionada a alguns períodos de piora e melhora.

Algumas dessas fases podem estimular as glândulas sebáceas, deixando a pele mais brilhosa e com espinhas.

 

6. Não remover a maquiagem toda noite deixa a pele mais oleosa

Passar longas horas ou até dormir de maquiagem pode causar obstrução dos poros e, consequentemente, mais oleosidade na pele.

Ao chegar em casa, não deixe de lavar bem o rosto e retirar todos os resíduos, com a ajuda de um sabonete específico para seu tipo de pele e de uma solução micelar, que limpa profundamente e de forma suave.

O produto ainda pode contar com água termal e fórmula específica para a pele oleosa.

 

Para cada tipo de pele, temos o tratamento ideal para você!

 

Venha para Prime Face você também!

Deixe seu comentário:

Confira também:

Ácido Hialurônico

CINCO BENEFÍCIOS DE UM SABONETE ESPECÍFICO PARA A PELE DO ROSTO

O que é ácido hialurônico e quais os seus benefícios