CINCO BENEFÍCIOS DE UM SABONETE ESPECÍFICO PARA A PELE DO ROSTO

Muitas mulheres ainda não têm o hábito de usar um sabonete próprio para o rosto e, por isso, aproveitam a hora do banho para higienizar a pele com o mesmo produto usado no corpo ou simplesmente deixam de lado este passo da rotina de beleza. A pele do rosto, porém, costuma ser mais delicada e acumula impurezas e células mortas, que precisam ser removidas todos os dias, de manhã e à noite. Além disso, produtos feitos especialmente para a pele da face contém outros ativos benéficos que ajudam a mantê-la sempre saudável. Confira!

 

1 - O SABONETE DE CORPO COSTUMA SER AGRESSIVO À PELE DO ROSTO

Seja qual for o seu tipo de pele - oleosa, mista ou seca - ela é muito mais sensível do que a pele do restante do corpo. Os sabonetes de banho em barra costumam ser mais agressivos à pele por causa do pH alcalino, que é bem diferente do pH do rosto. Ou seja, ao aplicar o sabonete de banho na face, é inevitável sentir a pele "repuxar", e com isso, ressecar após usar todos os dias. Com o ressecamento, vem o descascar da pele e a linhas de expressão mais aparentes. Por outro lado, os sabonetes específicos para o rosto já contém um pH similar ao da pele, limpando a cútis de maneira mais suave.

 

2 - CADA TIPO DE PELE PRECISA DE UM TIPO DE LIMPEZA ESPECÍFICA

Assim como produtos de beleza, como cremes hidratantes e esfoliantes, o sabonete para o rosto também é feito especialmente para cada tipo de pele - diferente do que acontece com o sabonete usado para o corpo inteiro. Quem tem a pele mista ou oleosa precisa de um produto que segure a oleosidade excessiva da cútis, e o sabonete é o primeiro passo para equilibrar a produção de sebo e desobstruir os poros, evitando acnes e cravos. Já as peles secas precisam de um sabonete de limpeza bem suave, que tenha um poder de hidratação maior. Além disso, existem também os neutros, indicados para peles normais.

 

3 - SABONETE ESPECÍFICO PARA O ROSTO CONTÉM COMPONENTES HIDRATANTES

Além de tirar as impurezas e oleosidade em excesso da pele, outra vantagem do sabonete específico é que ele costuma ter ativos que também fazem bem à saúde do rosto. Muitos deles incluem vitaminas, extratos vegetais, aminoácidos e outros compostos que ajudam a manter a pele viçosa e hidratada, além de alguns deles conferem ação anti-acne, o que é mais uma vantagem para as donas de pele oleosa.

 

4 - TEXTURA LÍQUIDA DOS SABONETES PARA O ROSTO SÃO MAIS REFRESCANTES

Nada melhor do que acordar e dormir com a pele limpa e com sensação de frescor - principalmente nos dias mais quentes do ano! A textura dos sabonetes em gel ou espuma, por exemplo, é ótima para quem gosta de sentir a pele higienizada e "respirando", sem nenhuma oleosidade incomodando. Já à noite, antes de dormir, sabonete para o rosto vai eliminar todo os resíduos de demaquilante e maquiagem que ficaram na pele do rosto e do pescoço.

 

5 - O SABONETE ESPECÍFICO PARA O ROSTO AJUDA A ABSORÇÃO DOS OUTROS PRODUTOS DE BELEZA

Pele limpa é sinal de poros limpos! Ou seja, se eles estão bem desobstruídos após o uso do sabonete para o rosto, eles também abrirão passagem para que os outros produtos de maquiagem e beleza possam ser absorvidos e fixados melhor na pele. De manhã, o sabonete limpa permitindo que o creme hidratante e o filtro solar possam ser aplicados melhor, enquanto à noite, o sabonete para o rosto vai permitir que a pele esteja limpa para receber o creme anti-idade.

 

 

Fonte:  https://www.belezaextraordinaria.com.br

Deixe seu comentário:

Confira também:

Ácido Hialurônico

O que é ácido hialurônico e quais os seus benefícios

Procedimentos estéticos - Preenchimento com ácido hialurônico